Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI prorroga concurso público por mais dois anos

A Corte Eleitoral decidiu então prorrogar por mais dois anos o concurso, por entender que “é a decisão mais oportuna e conveniente aos interesses da Administração”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) prorrogou por mais dois anos o concurso público que teve edital lançado no ano de 2015, para o preenchimento de 15 vagas para cargos efetivos.

A Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-PI solicitou a prorrogação do prazo de validade do certame por mais dois anos, destacando um déficit da força de trabalho no Tribunal, que foi agravada pela vacância de alguns cargos. No caso desse concurso, o edital foi publicado em 2015, mas a homologação do resultado final só ocorreu em agosto de 2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

Com a prorrogação, o tribunal terá mais dois anos para chamar, de acordo com a necessidade, os que ficaram classificados, assim como evitar gastos para a realização de um novo concurso.

“A prorrogação do prazo de validade do concurso atualmente vigente neste tribunal é a melhor medida a ser adotada, sob o ponto de vista legal, bem como sob o aspecto da observância dos princípios norteadores da administração pública, em especial razoabilidade e eficiência, bem como atende à atual necessidade de economia e máximo aproveitamento dos recursos já empregados pelo Tribunal na realização do certame vigente”, afirmou o procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca em seu parecer.

A Corte Eleitoral decidiu então prorrogar por mais dois anos o concurso, por entender que “é a decisão mais oportuna e conveniente aos interesses da Administração”.

O concurso

Ele foi realizado para vagas de Analista nas áreas Administrativa, Judiciária, de Apoio Especializado/ Análise de Sistemas e Apoio Especializado/ Taquigrafia. A renumeração era de R$ 8.863,84 mil. Já para o nível médio ou técnico, foram oferecidas vagas e cadastramento de profissionais para as áreas de Apoio Especializado/ Operação de Computadores, Apoio Especializado/ Programação de Sistemas e Administrativa. Os vencimentos eram de R$ 5.425,79 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.