Fechar
GP1

Piauí

Servidores do Hospital Universitário da UFPI iniciam greve

O movimento grevista é nacional e engloba 38 HUs. Os hospitais estão sob o comando da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Os servidores do Hospital Universitário (HU) do Piauí iniciaram uma greve nessa terça-feira (5), por tempo indeterminado. O movimento grevista é nacional e engloba 38 HUs, os hospitais estão sob o comando da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Universitário da Universidade Federal do PiauíHospital Universitário da Universidade Federal do Piauí

Segundo o delegado do Sindicato dos Trabalhadores Federais do Piauí, Francisco Santana, a empresa está oferecendo um reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) com cerca de 1,2%, enquanto o Índice de Preços ao Consumido Amplo (IPCA) oferece um reajuste de 2,8%. “Nós estamos pedindo o ICPA mais 5% de ganho real. Até tentamos negociar, mas a empresa foi intransigente na negociação e por isso os profissionais já sem receber (reajuste) desde o ano passado resolveram parar”, afirmou Santana no momento da deflagração da greve.

O HU-UFPI funcionará com 30% dos servidores de internação, hemodinâmica e centro cirúrgico e 70% da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão funcionando. Os serviços de ambulatório, marcação de consultas exames vão estar 100% parados. Em nota, o hospital informou que os pacientes devem entrar em contato via telefone para reagendar as consultas e procedimentos do HU-UFPI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Consultas no HU da UFPI serão reagendadas devido a greve

Servidores do HU da UFPI vão iniciar greve na próxima terça-feira

Servidores do HU da UFPI vão entrar em greve no dia 5 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.