Fechar
GP1

Piauí

Wellington Dias determina que Curso de Formação da PM terá 240 vagas

Wellington explicou que está atendendo a uma proposta apresentada pelo comandante da Polícia Militar em maio deste ano.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 17.863, de 17 de julho, onde fixa em 240 as vagas que serão destinadas aos policiais para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington explicou que está atendendo a uma proposta apresentada pelo comandante da Polícia Militar em maio deste ano. Dessa forma as 240 vagas vão ser preenchidas de duas formas. Serão 192 destinadas pelo critério de antiguidade, o que equivale a um percentual de 80% das vagas.

As demais 48 vagas, equivalente a 20%, serão destinadas por um critério de seleção interna, onde deverá ser realizado um concurso interno, com a devida publicação de um edital, para os policiais que desejam participar desse curso de formação. O curso de formação é uma oportunidade dos policiais de aprenderem novas técnicas, mas também é uma forma de aumentarem de patente e consequentemente conseguirem um aumento salarial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.