Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública discute Lei Orçamentária Anual de Picos

De acordo com a secretária de planejamento picoense Oneide Rocha, o objetivo do evento é discutir as bases para a referida lei.

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Planejamento, realiza na próxima quarta-feira (08), audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual LOA – 2019 para o município. De acordo com a secretária de planejamento picoense Oneide Rocha, o objetivo do evento é discutir as bases para a referida lei, cujo intuito é orientar a administração financeira municipal por todo período de 2019.

Onide Rocha explica que a Lei Orçamentária Anual é o instrumento que define os recursos que serão utilizados pela administração municipal em todas as suas áreas, federal, estadual, além de seus próprios recursos.

“É a ferramenta que aloca todos os tipos de recursos aplicados em programas junto às secretarias da administração municipal. Por isso a LOA é fundamental para a gestão pública”, explica a secretária.

Segundo conta Oneide Rocha o evento também servirá para a inserção da sociedade picoense na discussão das diretrizes orçamentárias municipais por meio de sugestões, propostas e críticas, assim como para que a mesma sociedade possa apresentar discussões anteriores como forma de dados adicionais.

A audiência pública para discutir a criação da LOA 2019 para o município de Picos será realizada no plenário da Câmara Municipal já na próxima quarta-feira (08) a partir das oito e meia da manhã ao meio dia. A secretária Oneide Rocha espera que a sociedade picoense participe como forma de consolidação da cidadania, já que, “a presença de cada um é fundamental. Nós devemos criar essa cultura da participação. Pois a participação do povo é demonstração pura de cidadania. Cidadania é participar. É ter seus direitos reconhecidos para que agente possa também cumprir nossos deveres de gestor”, refere Onide rocha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.