Fechar
GP1

Piauí

Ministro da Saúde Gilberto Occhi fará visita ao Piauí neste mês

A visita, ainda sem data confirmada, servirá para acompanhar o andamento de várias obras e serviços conseguidos com auxílio do ministério.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, estará no Piauí no mês de agosto. A notícia foi dada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião no ministério na manhã desta quarta-feira (1º).

Também participaram do encontro o governador Wellington Dias (PT) e o deputado federal Marcelo Castro (MDB). A visita, ainda sem data confirmada, servirá para acompanhar o andamento de várias obras e serviços conseguidos com auxílio do ministério.

”O ministro Occhi tem nos ajudado em várias demandas de saúde do estado, graças a ele muito foi feito, mas ainda temos muito a fazer. Por isso, nada melhor do que contar com a presença dele no Piauí para verificar os avanços que tem sido conquistados”, afirmou Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto OcchiMinistro da Saúde, Gilberto Occhi

Na reunião, os piauienses levaram ao ministro um pedido para credenciamento e habilitação de uma série de serviços hospitalares e emergenciais em todo o Piauí, como a realização de cirurgias neurológicas em Floriano, por exemplo.

A habilitação vai ajudar no financiamento desse tipo de serviço, diminuindo o custo para o estado e garantindo a continuidade do atendimento à população. De acordo com o senador, após uma primeira etapa bem-sucedida de descentralização dos serviços de saúde no Piauí, o objetivo agora é garantir o bom funcionamento deles.

Também foi solicitado o pagamento de mais uma parcela para dar continuidade às obras do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) de Parnaíba, que será um diferencial na região norte do Piauí, atendendo a centenas de pessoas com deficiência, que não precisarão mais se deslocar para Teresina para fazer o tratamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.