Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Saúde libera parcela para obras do CER de Parnaíba

O valor soma quase R$ 500 mil e vai possibilitar a continuidade das obras de construção do Centro.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) informou, nesta terça-feira (07), que o Ministério da Saúde liberou mais uma parcela dos recursos para o Centro Especializado de Reabilitação (CER) de Parnaíba. O valor soma quase R$ 500 mil e vai possibilitar a continuidade das obras de construção do Centro.

“Tive a oportunidade de visitar as obras recentemente em Parnaíba. Lá, vi como o centro será importante para toda essa região, atendendo a centenas de pessoas com deficiência, que não precisarão mais se deslocar para Teresina para fazer o tratamento”, explicou o senador.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro lembrou que esteve na semana passada no ministério da Saúde para pedir ao ministro Gilberto Occhi a liberação dos recursos referentes a mais essa parcela. O senador comemorou a rapidez com que o Piauí foi atendido na demanda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministro da Saúde, Gilberto OcchiMinistro da Saúde, Gilberto Occhi

“É muito satisfatório ver nosso trabalho dando frutos de maneira tão ágil”, disse Ciro.

O CER IV de Parnaíba terá a capacidade de atender em média 700 pacientes mensalmente. De acordo com o secretário de saúde do Piauí, Florentino Neto, o centro está com as obras avançadas e funcionará nos moldes do Centro de Integrado de Reabilitação de Teresina. O secretário destacou a importância do empreendimento para a região da Planície Litorânea, no norte do estado.

“Em Teresina, tivemos um exemplo positivo dos benefícios do Centro de Reabilitação. Com o CER de Parnaíba, vamos permitir o tratamento de pessoas com vários tipos de deficiência, numa região onde nós não temos uma unidade de atendimento nesses moldes”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.