Fechar
GP1

Piauí

Energia elétrica é restabelecida em 13 municípios do Piauí

A empresa explicou, por meio de nota, que o problema foi causado por um defeito no conjunto de para-raios da subestação da cidade de Esperantina.

A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a energia foi restabelecida na manhã desta segunda-feira (11) nos treze municípios do Estado do Piauí que estavam sofrendo com a falta de luz há mais de 12 horas.

A empresa explicou, por meio de nota, que o problema foi causado por um defeito no conjunto de para-raios da subestação da cidade de Esperantina que, possivelmente, pode ter sido motivado por uma intensa incidência de descargas atmosféricas na região Norte do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Eletrobras PiauíEletrobras Piauí

As cidades afetadas pela interrupção do fornecimento foram: Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Campo Largo, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.

Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que um defeito no conjunto de para-raios da subestação Esperantina provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica, às 19h dessa segunda-feira (10), em 13 Municípios do norte do Estado, possivelmente devido à intensa incidência de descargas atmosférica na região.

Assim que foi informada do fato, a Distribuidora disponibilizou duas equipes de linha viva para reverter a situação. No entanto, mesmo com o uso de equipamentos modernos, o defeito não foi detectado rapidamente. Ainda ontem (10), foram acrescidas oito equipes, que fizeram testes ao longo das linhas de distribuição. Às 9h30 de hoje (11), o serviço foi normalizado para toda a área atingida.

Com a ocorrência, ficaram sem energia os consumidores dos Municípios de Esperantina, Batalha, Morro do Chapéu, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, São João do Arraial, Campo Largo, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas, Joca Marques e Madeiro.

A Distribuidora pede a compreensão de todos e pede desculpas pelos transtornos causados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.