Fechar
GP1

Piauí

Revisão da Seduc traz prováveis temas da redação do ENEM

A revisão vai ocorrer no domingo (30).

A menos de dois meses para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes de todo o Brasil chegam a reta final da preparação buscando um desempenho que garanta uma vaga no Ensino Superior. No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza grandes revisões preparatórias, e a sexta edição do evento acontece no próximo domingo (30), trazendo prováveis temas para redação do certame.

A professora de redação, Patrícia Lima, explica que são inúmeras as possibilidades de temas da prova de redação do ENEM 2018 e os principais serão explorados na revisão do próximo domingo.

“Dente os temas que podem ser abordados estão o preconceito linguístico, solidariedade (doação de sangue, de órgãos), questão indígena, liberdade de expressão (fake news ), adoção de crianças, 20 anos da primeira aplicação da prova do Enem, violência contra criança, problemas na moradia, mobilidade urbana, sistema carcerário, homofobia (uso excessivo de telefone celular conectado à internet ), crise hídrica, uso e reuso do lixo. Na revisão reforçaremos os principais”, relata a professora.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Seduc que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame. Em 2018 já foram realizadas cinco revisões com a presença de cerca de três mil estudantes em cada uma.

O secretário de Estado da Educação, Hélder Jacobina, revela que como nos anos anteriores, os alunos que comparecerem a revisão receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. Os estudantes poderão acompanhar ainda a transmissão das revisões via Canal Educação e redes sociais.

“A nossa sexta revisão de auditório marca a reta final apara o Enem, que acontece em novembro, restando-nos apenas a revisão chamada de Corujão da Vitória, em Teresina, e algumas no interior do Estado. É muito importante que o aluno que vá concorrer ao Enem esteja presente conosco”, enfatiza o secretário.

A 6ª Revisão Pré-Enem Seduc será realizada das 8h às 13:30, no Theresina Hall. Durante a revisão, os alunos assistirão aulas das disciplinas de Química, com o professor David Willames; Matemática, com o professor Fabiano Macedo; Linguagens, com a professora Flávia Lêda; Redação, com a professora Patrícia Lima e de Artes, com a professora Roberta Cabral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.