Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sebrae Piauí participa de reunião com cônsul-geral

Encontro teve como objetivo tratar de parceria entre o Sebrae e esse órgão de representação diplomática.

No início da tarde desta quinta-feira (31), o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e o diretor técnico da instituição, Delano Rocha, se reuniram com a cônsul-geral adjunta do Consulado Britânico no Brasil, Renata Ramalhosa.

Na ocasião, foram discutidas possibilidades de parceria entre o Sebrae e o órgão de representação diplomática, no sentido de promover a internacionalização e o desenvolvimento das pequenas empresas piauienses.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente do Sebrae no Piauí se reúne com a cônsul-geral adjunta do Consulado BritânicoPresidente do Sebrae no Piauí se reúne com a cônsul-geral adjunta do Consulado Britânico

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, destacou as potencialidades do Piauí e os projetos do Sebrae voltados para o turismo, agronegócio, energia solar, educação e saúde.

“Estamos muito felizes em ter esse diálogo com representantes do consulado britânico. É uma oportunidade de realizarmos mais ações em prol das pequenas empresas e do desenvolvimento econômico do Estado, por meio da abertura de novos mercados para os negócios da nossa região”, comentou o presidente.

Segundo a cônsul adjunta, Renata Ramalhosa, o órgão que ela representa atua em diversas áreas como infraestrutura, educação saúde, agricultura, energias renováveis, mineração e tecnologia.

“Nosso objetivo é trazer investimentos do Reino Unido para o Piauí e fortalecer acordos comerciais. Sabemos que o Sebrae tem grande expertise e capilaridade em todo o Brasil e por isso pensamos nessa parceria. Acreditamos que negócios de sucesso podem surgir entre os dois países”, destacou Renata.

Também estiveram presentes no encontro, a diretora da rede internacional UK Export Finance (UKEF) – Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido, Maria Angélica Oliveira Luqueze; o gerente de Novos Negócios do Consulado Britânico, Luiz Fernando Nanô; e o diretor do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Islano Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.