Fechar
GP1

Piauí

Henrique Pires quer título de cidadania para o ministro Osmar Terra

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Alepi e se for aprovada segue para votação no plenário.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de título de cidadão piauiense ao ministro da cidadania Osmar Terra, de 69 anos.

A proposta será analisada nas comissões técnicas da Alepi e se for aprovada segue para votação no plenário. Se aprovada, será marcada uma data para realização de uma solenidade para a entrega do título de cidadão piauiense.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

O parlamentar explicou que a concessão é pelos relevantes serviços prestados por Osmar Terra, está no comando do Ministério da Cidadania, que é uma das pastas mais importantes da área social, atuando na área de desenvolvimento social, esporte e cultura.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Ministro Osmar TerraMinistro Osmar Terra

“Em sua atuação no Congresso Nacional, Osmar Terra foi autor da lei 13.257/2016, que instituiu o Marco Legal da Primeira Infância. Em maio de 2016, Terra assumiu o então Ministério de Desenvolvimento Social, onde passou a cuidar de programa como o Bolsa Família e financiamentos direcionados à agricultura familiar, além de ter implementado, em outubro do mesmo ano o Programa Criança Feliz”, afirmou Henrique Pires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.