Fechar
GP1

Piauí

Aluno do SESI Piauí ganha etapa da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes

Emanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens Batista.

Neste fim de semana o Serviço Social da Indústria – SESI do Piauí participou e foi vitorioso na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro. O aluno Emanuel Charles Lima Sousa da Escola do SESI Conselheiro Saraiva foi vitorioso no lançamento do seu foguete.

Emanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens Batista.

  • Foto: Divulgação/AscomAluno do SESI Piauí ganha etapa da 13ª Mostra Brasileira de FoguetesAluno do SESI Piauí ganha etapa da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes

A pista de decolagens fica no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ). Além das atividades, os estudantes também aprenderam com engenheiros da Agência Espacial Brasileira. No sábado (9), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, fez uma das palestras previstas. Pontes já havia participado do evento antes de assumir o ministério, como astronauta e primeiro brasileiro a ir ao espaço.

  • Foto: Divulgação/AscomEmanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens BatistaEmanuel foi acompanhado do seu principal incentivador, e idealizador do projeto na escola, o professor de física, Rubens Batista

Os alunos competidores construíram foguetes, com garrafas pet, e suas respectivas bases de lançamento, com o objetivo de obter o maior alcance horizontal no lançamento do foguete.
A jornada faz parte e é organizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, maior olimpíada científica do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.