Fechar
GP1

Piauí

SeadPrev vai utilizar o Sistema Eletrônico de Informações no Piauí

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, o SEI garantirá mais celeridade ao fluxo de processos.

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) inicia, na próxima segunda-feira (18), a fase de testes do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) dentro do órgão. Até janeiro de 2020, todos os documentos e processos direcionados à SeadPrev deverão ser tramitados por meio do novo sistema.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, o SEI garantirá mais celeridade ao fluxo de processos, além de economia significativa com a redução de papel. “Um mesmo processo precisa percorrer vários setores dentro de uma mesma secretaria e até diferentes órgãos, e o SEI vem para facilitar essa tramitação, uma vez que será tudo digitalizado, com acesso online a partir de qualquer máquina conectada à internet”, frisa o gestor.

  • Foto: Helio Alef/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

A primeira etapa de implantação envolverá o Protocolo, Gabinete, Superintendência de Gestão Administrativa e Controle de Gastos, Unidade de Modernização Administrativa, Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Gestão Patrimonial e Diretoria do Centro Administrativo.

A partir do dia 9 de dezembro, será iniciada a fase de teste nos demais setores da SeadPrev, incluindo a Superintendência de Licitações e Contratos e a Superintendência de Gestão de Pessoas. “Será o momento de fazermos os ajustes necessários para que, a partir de 2020, todos os novos processos tramitem exclusivamente pelo SEI”, explica Merlong.

Acesso

O acesso ao Sistema Eletrônico de Informações é feito por meio da página portalsei.pi.gov.br. Os servidores que irão começar a manusear o SEI devem utilizar o email institucional como login e a mesma senha do email.

Será possível produzir documentos com assinatura eletrônica dentro do próprio sistema. O SEI também permite estabelecer diferentes níveis de confidencialidade, dependendo do conteúdo do processo; a padronização de textos e de fluxos; controle de prazos; maior organização interna dos documentos; facilidades na busca por processos; dentre outras funcionalidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.