Fechar
GP1

Piauí

Mundo Senai acontece dia 21 de novembro em Parnaíba

Em 2018 o evento atraiu mais de 1.500 mil participantes, entre estudantes e a comunidade local.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) vai realizar, no dia 21 de novembro, na unidade Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, da cidade de Parnaíba, no norte do Estado, mais uma edição do Mundo SENAI. Um evento gratuito, com palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas, com o intuito de divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.

O SENAI abrirá, ao longo do dia, as portas do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, para receber a comunidade, estudantes de escolas públicas e privadas, parceiros e empresários, os quais poderão fazer visitas guiadas às instalações, iniciando pela Quadra de Esportes, onde a instituição vai realizar uma Mostra dos Projetos do Desafio SENAI de Projetos Integradores, bem como o Inova 2019. No local estarão expostos para o público 20 projetos, idealizados pelos alunos.

  • Foto: Divulgação/AscomMundo Senai acontece dia 21 de novembro em ParnaíbaMundo Senai acontece dia 21 de novembro em Parnaíba

Além das atividades na Quadra de Esportes, várias ações serão apresentadas em salas de aula, laboratório e auditório. O Mundo SENAI procura despertar o interesse dos participantes pelas profissões industriais e promover a aproximação com a indústria. O evento conta ainda com diversas atrações, destacando, entre outras: demonstração de lego; oficinas de metalmecânica – torno; comandos elétricos, panificação; processamento, e bromatologia, com mostra do curso e processos.

O Mundo SENAI é uma oportunidade para jovens conhecerem mais sobre a indústria, além de ajudá-los a descobrir os caminhos que a instituição oferece para a formação profissional. O evento traz oportunidades de interação em um ambiente propício para o contato com o conhecimento e com o universo das profissões industriais, para ajudar o jovem a decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

Em 2018 o evento atraiu mais de 1.500 mil participantes, entre estudantes e a comunidade local. Este ano, a organização espera um número ainda maior de visitantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.