Fechar
GP1

Piauí

Rede de Controle do Piauí lamenta morte de Jesualdo Cavalcanti

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer, quando faleceu na última sexta-feira (22).

A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí lamentou a morte de Jesualdo Cavalcanti Barros ocorrida na última sexta-feira (22) e publicou uma nota, externando o sentimento de pesar de seus integrantes.

Jesualdo Cavalcanti sofria de problemas cardíacos e lutava contra um câncer. O político chegou a ficar internado no Hospital São Marcos, mas estava na casa da filha, em Teresina, onde faleceu.

  • Foto: Facebook/Jesualdo CavalcantiJesualdo Cavalcanti BarrosJesualdo Cavalcanti Barros

Confira a nota na íntegra:

Nota da Rede de Controle

A Rede de Controle da Gestão Pública vem, por meio de todos os seus integrantes, externar o sentimento de pesar pelo falecimento de Jesualdo Cavalcanti Barros, cujo nome está fortemente ligado às atividades de Controle da Gestão Pública, tendo exercido de forma brilhante o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Na esfera pessoal construiu, ao lado de sua Socorro, uma família estruturada e harmônica, cujos frutos são Jesualdo Filho, in memoriam (engenheiro civil, bacharel em direito, auditor de controle externo do Tribunal de Contas da União), Juliana (médica, mestra em pediatria, professora do Curso de Medicina da Unipam, especialista em pediatria, pneumologia e alergia) e Marina (bacharela em direito, mestra em direito constitucional e juíza federal).

No âmbito profissional, dentre as inúmeras experiências de Jesualdo como homem público, podemos destacar o exercício dos cargos de Secretário de Cultura, Presidente da Fundação Cultural do Piauí, Vereador de Teresina, Deputado Estadual, Deputado Federal, Conselheiro do TCE-PI e Prefeito Municipal de Corrente.

Por onde passou pôde contribuir com sua habilidade política e gerencial para a construção de um Piauí melhor e mais justo.

Foi à frente da Presidência do TCE-PI que Jesualdo liderou uma verdadeira revolução no Controle Externo, informatizando-o, modernizando-o e investindo massivamente na qualificação dos servidores, inclusive realizando o primeiro concurso público para o cargo de Auditor (atual Conselheiro-substituto) e Procurador de Contas. Foi um divisor de águas.

Além de sua reconhecida competência profissional, Jesualdo deixa um legado de transparência no trato da coisa pública, honradez e reputação ilibada que devem servir de exemplo para todo homem público.

Lembrando das palavras do apóstolo dos gentios (São Paulo), Jesualdo conclui sua trajetória terrena podendo dizer: “combati o bom combate, terminei minha carreira, guardei a fé”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.