Fechar
GP1

Piauí

João Henrique defende parcerias do Sebrae com Governo Federal

"Todo o Sistema S está aguardando que o Governo se manifeste. Eu próprio, a nível do Sebrae, tenho demonstrado para o Governo que nós já temos fortes parcerias", ressaltou João Henrique.

O presidente nacional do Sebrae, João Henrique Sousa, disse ao GP1 neste sábado que está aguardando um diálogo com o Governo Federal diante do posicionamento do ministro Paulo Guedes, que chegou a declarar que iria “meter a faca no Sistema S”, o que terminou causando insatisfações por parte desse importante segmento de desenvolvimento do país.

Para João Henrique Sousa, o Sebrae, por exemplo, possui parcerias importantes com o Governo Federal em várias áreas de atuação e um descompasso do poder executivo federal não poderia trazer bons resultados para o país, tendo em vista que há investimentos importantes em vários ministérios.

“Essa é uma questão ainda que está sendo discutida. Nós ainda não sabemos a abrangência nem o tamanho dessa questão, mas todo o Sistema S está aguardando que o Governo se manifeste. Por outro lado, eu próprio, a nível do Sebrae, tenho demonstrado para o Governo que nós já temos fortes parcerias. O Sebrae tem convênio com o Ministério do Turismo que chega a 200 milhões de reais, o Sebrae tem convênio com a Receita Federal – também com uma estrutura financeira nessa faixa”, lembrou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa Presidente nacional do Sebrae João Henrique Sousa Presidente nacional do Sebrae

Ainda no campo das ações do Sebrae, João Henrique Sousa destacou que uma nova parceria está sendo construída com o ministro Osmar para dar garantia de qualificação àquelas pessoas que deixaram a faixa do Bolsa Família e possam querer empreender. “Nós agora estamos construindo uma parceria com o ministro Osmar, lá da cidadania, para que o Sebrae possa entrar no treinamento e preparo daqueles que deixam o Bolsa Família e, eventualmente, possam virar empreendedores. Nós já temos uma parceria muito grande e se pudermos ampliar isso é obvio que nós estaremos abertos para conversar”, concluiu.

Gestão

João Henrique Sousa assumiu a presidência nacional do Sebrae há dois meses e contou que tem obtido resultado satisfatórios e a expectativa é de crescimento. “O Sebrae tem quase 700 pontos instalados em todo o Brasil, é a casa do micro e pequeno empresário, do empreendedor individual, é um desafio fabuloso na minha vida profissional, mas eu confesso a você que eu estou muito entusiasmado. É uma expectativa muito positiva”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paulo Guedes defende cortar 50% dos repasses ao Sistema S

João Henrique Sousa é eleito presidente nacional do Sebrae

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.