Fechar
GP1

Piauí

Rio transborda sobre a rodovia PI 366 próximo a José de Freitas

O flagrante foi realizado pelo professor Edivaldo Saraiva Oliveira, que trabalha no povoado e precisa transitar pela via diariamente para ter acesso à região.

Na madrugada desta terça-feira (26), após fortes chuvas ocorridas nas proximidades da cidade de José de Freitas, o rio Pai Luiz, que corta as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre, transbordou e invadiu a pista que dá acesso ao povoado Vinagreira.

O flagrante foi realizado pelo professor Edivaldo Saraiva Oliveira, que trabalha no povoado e precisa transitar pela via diariamente para ter acesso à região. De acordo com o vídeo enviado pelo docente, é possível verificar que o rio tomou conta da PI 366 impossibilitando o trânsito de veículos no local.

“Foi nessa madrugada que ele transbordou, passando por cima da estrada e cortando a estrada em toda a extensão do rio”, informou Edivaldo.

A mesma PI teve outro trecho rompido nesta segunda-feira (25) também próximo a cidade de José de Freitas. Em declaração ao GP1, o professor disse que nenhuma casa foi afetada pela situação do rio e que até o momento a situação continua a mesma.

Situação de emergência

Além do município de José de Freitas e Lagoa Alegre, outros seis municípios decretaram situação de emergências devido às fortes chuvas que estão ocorrendo no estado do Piauí. Conforme o alerta da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), os rios Poti e Parnaíba atingiram uma cota de alerta. Em Teresina, o prefeito Firmino Filho decretou emergência.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) pediu, nesta quinta-feira (04), que a Defesa Civil do Estado do Piauí, apresente na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um relatório sobre municípios que são abrangidos pelos rios Poti e Parnaíba, que tiveram aumento nos níveis devido às fortes chuvas que ocorreram no estado.

“Eu pedi em pronunciamento hoje na Alepi, que a Defesa Civil apresentasse um relatório na Assembleia sobre a real situação dos municípios ribeirinhos ao Rio Parnaíba e Rio Poti, considerando as quantidades de chuvas que tem ocorrido e sendo que a previsão é que até o mês de maio tenha mais chuvas. O relatório também é referente a questão da barragem de Boa Esperança”, informou o deputado.

Os outros municípios com situação de emergência decretada são: Campo Largo; São João do Arraial; Capitão de Campos; Parnaíba; Luís Correia e Ilha Grande.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho decreta estado de emergência em Teresina

Franzé Silva pede relatório sobre chuvas para a Defesa Civil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.