Fechar
GP1

Piauí

Professores da UESPI realizam assembleia e decidem manter greve

“A assembleia compreendeu que o que foi apresentado para nós foram migalhas dentro do que a gente está lutando", disse Rosângela Assunção, coordenadora geral da Associação dos Docentes da Ues

Professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) realizaram, nesta quarta-feira (03), uma assembleia e decidiram pela manutenção da greve que já dura 16 dias. A categoria não aceitou proposta apresentada pelo Governo do Estado.

Segundo Rosângela Assunção, coordenadora geral da Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp), a categoria permanece unida e a greve continua. “A assembleia compreendeu que o que foi apresentado para nós foram migalhas dentro do que a gente está lutando. A gente está mostrando para a sociedade que a Uespi está quase morta, está um caos. A categoria permanece unida”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rosângela AssunçãoRosângela Assunção

“O Governo do Estado não entendeu que a gente chegou ao fundo do poço e que a gente precisa avançar mais, nós temos uma mobilização de docentes e discentes emanados no mesmo objetivo que é defender a Uespi”, declarou.

Ainda de acordo com Rosângela, os professores aguardam um novo canal de negociação para discutir sobre os pontos reclamados pela categoria. “Nós esperamos que o governo abra pra negociação em relação a nossas progressões para que sejam um fluxo contínuo porque ele [Wellington Dias] prometeu fazer somente a de outubro, mas em maio nós já temos progressão, temos que discutir também concurso para professores efetivo, ele tem que abrir pra essa discussão de quando será, como vai ser e temos que ver o chamamento dos classificados que não foi resolvido”, relatou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar Júnior diz que Governo vai atender "ações emergenciais" da Uespi

Estudantes da UESPI invadem Palácio de Karnak durante protesto

Professores da UESPI deflagram greve por tempo indeterminado

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.