Fechar
GP1

Piauí

Inscrição do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae termina dia 26

Poderão participar professores, secretários de Educação ou outros profissionais envolvidos com o ensino formal, e as inscrições podem ser individuais ou em equipes de cinco pessoas.

Termina em 26 de abril as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, lançado este ano pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O reconhecimento é destinado a professores, secretários de educação ou profissionais envolvidos com o ensino formal (fundamental, médio, profissional e superior). A participação pode ser feita de forma individual ou em equipes de, no máximo, cinco pessoas, que realizem atividades para despertar, estimular ou desenvolver nos alunos interesse pelo empreendedorismo. De acordo com o gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae, Augusto Togni, a expectativa é receber 500 inscrições de todos os estados.

Na etapa nacional serão premiados os 12 melhores casos em todo o Brasil, divididos em troféus ouro, prata e bronze, nas 4 categorias do prêmio (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior). Os quatro vencedores do troféu ouro também receberão como premiação a oportunidade de apresentar seu caso em evento de visibilidade, bem como participação de Missão Técnica Nacional.

“O prêmio visa apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras, sobretudo as de caráter socioemocional, e contribuir para que instituições de ensino de todo o país tenham mais informações e instrumentos para ofertar uma educação que estimule o empreendedorismo”, explica Augusto Togni, gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae. “Também queremos dar visibilidade às boas práticas já realizadas nas salas de aula. Há muitas ações criativas e inovadoras que podem inspirar outros profissionais de educação”, conclui o gerente.

Como exemplos de cases, estão cursos sobre empreendedorismo ou que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulem o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores. O Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae vem sendo implementado desde 2013. Nesses cinco anos, o número de capacitações realizadas pelo Programa soma mais de 4 milhões e 200 potenciais empreendedores e 165.498 professores, além de 9.077 instituições parceiras atendidas em todo país. Somente em 2018, foram 958.881 empreendedores e 45.673 professores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.