Fechar
GP1

Piauí

Merlong Solano rebate críticas sobre contratações de comissionados

Merlong explicou que após a reforma administrativa, o governador realizou em maio a exoneração de todos os ocupantes dos cargos comissionados e que agora está apenas fazendo recomposição das

Nesta quinta-feira (13), o secretário de Administração Merlong Solano (PT) comentou as críticas da oposição sobre as contratações de cerca de 300 comissionados para a administração pública estadual.

Merlong explicou que após a reforma administrativa, o governador realizou em maio a exoneração de todos os ocupantes dos cargos comissionados e que agora está apenas fazendo a recomposição das equipes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Governo, Merlong SolanoSecretário Merlong Solano

“A crítica é bem-vinda, mas é preciso ter sustentação. No dia 2 de maio desse ano, o governador baixou um decreto e exonerou todos os comissionados. Então ele está fazendo apenas uma recomposição das equipes. Se foram só 300, foi pouco, pois estamos longe de chegar nos 3 mil DAS que compõe os cargos de confiança”, explicou.

Com a reforma administrativa, o governo chegou a fazer a extinção de mais de 2.700 cargos. Merlong Solano afirmou que os ocupantes de cargos comissionados ajudam a dar andamento as ações do governo e que são necessários para a administração pública.

"Se trata de uma reposição e no mundo todo as estruturas diretivas e de governo são de livre nomeação do governante, que precisa dos coordenadores gerentes e superintendes para executar o seu programa", afirmou o secretário de Administração, que foi empossado no cargo no dia 10 de junho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.