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Piauí

Ceir inicia utilização de prontuário eletrônico para pacientes

A mudança visa dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes e diminuir o uso de papel na instituição.

A Associação Reabilitar iniciou a utilização do Sistema Soul MV e do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A mudança visa dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes e diminuir o uso de papel na instituição.

“Todas as evoluções dos pacientes serão feitas através do sistema, os profissionais terão acesso e poderão visualizar os prontuários digitalmente, dessa forma não será mais necessário o prontuário físico, um ganho de tempo, agilidade e economia, pois, a longo prazo, essa mudança vai proporcionar uma diminuição de custos”, destaca o superintendente administrativo-financeiro da Associação Reabilitar, Walter Oliveira.

  • Foto: Helio Alef/GP1CEIRCEIR

Bruna Mazullo, responsável pelo setor de Gestão de Qualidade do Ceir e coordenadora da implantação do Sistema MV, explicou que, com a certificação digital, o Centro será a primeira instituição pública de saúde de Teresina a funcionar sem papel, visto que todos os documentos serão emitidos com certificação digital validada pela Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI).

“Todos os colaboradores que prestam assistência direta ao paciente têm suas assinaturas digitais e, ao atender os pacientes via PEP, não precisarão mais imprimir todo os formulários de atendimento, carimbar e assinar, pois a validação será completamente via certificação digital. Ou seja, esse é um marco histórico para a Associação Reabilitar. A partir de hoje estamos começando a usar o Prontuário Eletrônico do Paciente e assinatura digital e, com isso, vamos ser a primeira instituição pública de saúde de Teresina a funcionar totalmente sem papel”, afirmou.

Bruna Mazullo ressaltou ainda, que o sistema e os profissionais estão em fase de adaptação e que todas as condutas estão sendo avaliadas de modo a prestar o melhor serviço para os usuários e colaboradores. “Nesses primeiros dias nós podemos observar uma grande movimentação nas recepções, pois é nosso primeiro momento utilizando oficialmente o sistema e ainda estamos alinhando e vendo como podemos melhorar, mas a tendência é evoluir. É uma fase de transição, desde já nós agradecemos a compreensão dos usuários e paciência dos colaboradores, mas ressaltamos que tudo será feito para garantir uma melhoria e mais rapidez no atendimento”, disse Mazullo.

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