Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho apresenta Plano Territorial para atrair empreendimentos

Segundo a vereadora Graça Amorim (sem partido) o PDOT vai usar lugares da cidade que estão vazios e incentivar a ocupação, atraindo empreendimentos.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu, nessa terça-feira (24), com os vereadores da base aliada e na ocasião tratou sobre o novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que será encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina.

Segundo a vereadora Graça Amorim (sem partido) o PDOT vai usar lugares da cidade que estão vazios e incentivar a ocupação, atraindo empreendimentos imobiliários, comerciais e residenciais, além de incentivar o crescimento e desenvolvimento da cidade em regiões centrais, já que recentemente estão sendo construídos muitos empreendimentos habitacionais, mas a maioria fica longe de áreas que possuem escolas, creches e outros esquipamentos públicos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Graça Amorim Graça Amorim

“Foi apresentada uma síntese do PDOT, que é um plano diretor de ordenamento territorial, onde a prefeitura quer ocupar os espaços urbanos ainda vagos onde as empresas que trabalham, vamos citar um exemplo, construção de moradias, casas, apartamentos, que seja feita essas construções nos locais vagos na cidade, sobretudo nas proximidades onde temos terminais de integração, onde se tem o metrô e com isso as empresas vão ganhar um incentivo, que é a outorga onerosa, que pode até chegar a ser isenta totalmente, dependendo do local onde for fazer esse empreendimento”, explicou.

Segundo a vereadora, o objetivo é “adensar a cidade porque quanto mais espalhada como está hoje, os conjuntos habitacionais indo cada vez mais para longe, está faltando saneamento, escolas, creche porque aquele que constrói os conjuntos habitacionais não está pensando nas questões sociais. Eles estavam lá, fazem seu papel e a prefeitura está voltada para adensar a cidade, trazer as pessoas para mais próximo de seus equipamentos como transporte coletivos, como temos a integração, escolas, postos de saúde”.

Na ocasião o prefeito ainda apresentou Fernando Said como secretário de Governo do Município. Ele estava na secretaria de Comunicação, que agora está no comando da jornalista Dulce Luz. Raimundo Eugênio era quem estava na pasta que agora é dirigida por Said.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.