Fechar
GP1

Piauí

Colaboradores do SENAI Piauí participam de capacitação

A mesma ação ocorreu anteriormente no SENAI da cidade de Parnaíba, entre os dias 23 e 25.

Durante os dias 26 e 27 de setembro, técnicos, instrutores, professores e coordenadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI-PI) participam da capacitação: Estrtatégias Educacionais e Habilidades do Futuro. A ação tem foco nas práticas do SENAI (Saga da Inovação). O supervisor de Estratégias Educacionais, da Unidade de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI da Paraíba, Thiego Barros conduz a capacitação. A mesma ação ocorreu anteriormente no SENAI da cidade de Parnaíba, entre os dias 23 e 25.

A Saga SENAI tem como objetivo desenvolver a cultura da inovação e empreendedorismo de base tecnológica, e busca interagir com o ecossistema de startups utilizando a metodologia SENAI de Educação Profissional para potencializar a criatividade dos alunos e prepará-los para inovar. Durante o percurso da Saga, os alunos são desafiados a identificar novas oportunidades de negócios e demandas.

  • Foto: Divulgação/AscomColaboradores do do SENAI Piauí participam de capacitaçãoColaboradores do do SENAI Piauí participam de capacitação

O supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI da Paraíba, Thiego Barros, fala sobre o assunto e explica: “viemos aqui ao SENAI do Piauí para falar sobre Reskinlling e a Educação do Protagonismo, mostrar cada vez mais o que SENAI daqui já começa a fazer que essa ideia de colocar o aluno como ele sempre foi e como ele sempre será que é o protagonismo da educação, mostrar novas tecnologias na preparação desses futuros profissionais para o mercado de trabalho”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.