Fechar
GP1

Piauí

HGV é liberado para realização de cirurgias bariátricas pelo SUS

Segundo o governo, o hospital já vinha atendendo a linha de cuidado do sobrepeso e da obesidade, só que com recursos da própria receita.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu do Ministério da Saúde, a liberação para a realização de cirurgia bariátricas. Com essa aprovação, a unidade hospitalar passará a receber dinheiro do Sistema Único de Saúde (SUS), por cada intervenção cirúrgica feita.

Segundo o governo, o hospital já vinha atendendo a linha de cuidado do sobrepeso e da obesidade, só que com recursos da própria receita. E com esse apoio do governo federal, deve haver uma redução nas despesas hospitalares, abre espaço para novos investimentos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Patrícia Gadelha, presidente da Associação Piauiense de Prevenção e Tratamento da Obediente, contou ao GP1, que essa é uma luta que vem desde 2014, e que são mais de 210 pacientes na fila de espera por uma cirurgia bariátrica no Piauí.

“Recebemos a notícia com louvor. E espera que de fato seja efetivado o serviço. A promessa que recebemos é de duas cirurgias semanais, que ao total chegar oitenta e oito procedimentos feitos. E vamos fiscalizar, para todos sejam atendidos”, relatou Patrícia Gadelha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.