Fechar
GP1

Piauí

Carreta Saúde Mulher atende bairros da cidade de Parnaíba

O mês de outubro do Saúde Mulher é mais intenso por conta das campanhas do Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama.

Após atender as mulheres da cidade de Nazária, região da Grande Teresina, a carreta do Saúde Mulher seguiu para Parnaíba onde iniciou os atendimentos nesta terça-feira (27). O mês de outubro do Saúde Mulher é mais intenso por conta das campanhas do Outubro Rosa, campanha nacional de prevenção ao câncer de mama.

A unidade móvel do Sesc realiza exames gratuitos de mamografia e citologia (Papanicolau), promovendo o rastreamento do câncer de mama e colo de útero. Também realiza ações educativas para a promoção da saúde com palestras, bate papos e rodas de conversas com as mulheres sobre ações para evitar a ocorrência de câncer.

O projeto vai permanecer em Parnaíba até dezembro, percorrendo bairros e comunidades parnaibanas, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente o Saúde Mulher está instalado no bairro Alto Santa Maria.

Para receber atendimento é necessário fazer agendamento nos postos de saúde do Município. Devem ser apresentados cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.