Fechar
GP1

Piauí

"Esperança de menos tensão", diz Wellington sobre vitória de Biden

De acordo com o chefe do executivo estadual piauiense, a vitória dos democratas é importante para reestabelecer o compromisso com acordos voltados para área ambiental.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), comentou na noite deste sábado (07) sobre a vitória de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos (EUA) e destacou que a eleição norte-americana “é importante para o Brasil e para o mundo”.

De acordo com o chefe do executivo estadual piauiense, a vitória dos democratas Biden e Kamala Harris, é importante para reestabelecer o compromisso com a saúde do povo, com acordos voltados para a humanidade e para a área ambiental.

Biden ainda não pode ser considerado eleito

O democrata Joe Biden foi o mais votado na Pensilvânia em uma das disputas mais acirradas da história do Estados Unidos da América, e assim, na tarde deste sábado (07) foi antecipadamente declarado presidente eleito dos EUA pelos meios de comunicação. No entanto, ainda é cedo para determinar um vencedor nessa eleição, uma vez que o atual presidente, o republicano Donald Trump, está acionando a Justiça para que sejam apuradas supostas irregularidades no processo eleitoral.

Em suas redes sociais, Trump contestou a projeção que aponta a vitória de Biden, chegando a declarar que foi o verdadeiro vencedor desta disputa. “Eu ganhei esta eleição, por muito”, declarou o atual presidente norte-americano.

Em comunicado oficial divulgado nesta tarde, Donald Trump afirmou que Biden não foi confirmado como vencedor em nenhum estado. Segundo ele, na Pensilvânia os fiscais da chapa republicana teriam sido impedidos de acompanhar a contagem dos votos.

“O simples fato é que essa eleição está longe de estar encerrada. Joe Biden não foi confirmado como vencedor de nenhum estado, muito menos dos estados altamente questionáveis, que terão recontagem obrigatória. Na Pensilvânia, por exemplo, nossos observadores legais foram impedidos de ter acesso para acompanhar o processo de contagem. Votos legais decidem quem é o presidente, não a imprensa”, diz a nota.

NOTÍCIA RELACIONADA

Joe Biden não pode ser considerado eleito nos Estados Unidos; entenda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.