Fechar
GP1

Piauí

Marcelo Castro defende compra de múltiplas vacinas contra covid-19

De acordo com o parlamentar, seria ideal que o Brasil compre todas as vacinas que estiverem disponíveis para imunizar a população contra o novo coronavírus.

O presidente estadual do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro, que já foi ministro da Saúde no Governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), destacou nessa sexta-feira (11), por meio de uma publicação no Twitter, que não existem motivos para se duvidar da eficácia da vacina contra a covid-19.

De acordo com o parlamentar, as notícias sobre o avanço das vacinas produzidas contra a pandemia são promissoras e, com isso, é ideal que o Brasil compre todas as vacinas que estiverem disponíveis para imunizar a população contra o novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro Marcelo Castro

“São alvissareiras as notícias de que vacinas de diversas origens estão chegando. O ideal é comprarmos todas as que estiverem disponíveis. Estando validadas, não haverá por que duvidarmos da segurança e da eficácia delas”, destacou o senador.

MP para compra de vacinas

O governo Jair Bolsonaro vai editar uma Medida Provisória para abrir crédito de R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a covid-19. Com a medida, o ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve reforçar o discurso de que a sua pasta vai comprar e distribuir todas as vacinas disponíveis do País, inclusive a Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, órgão ligado ao governo paulista de João Doria (PSDB).

A verba deve ser usada para compra de vacina e seus insumos, além da logística e a comunicação da campanha de imunização.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal prepara MP para liberar R$ 20 bilhões para comprar vacinas

Ministério da Saúde vai adquirir 70 milhões de vacinas da Pfizer

Anvisa aprova regras para uso emergencial de vacinas contra a covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.