Fechar
GP1

Piauí

Escolas municipais de Oeiras conquistam mais de 1500 medalhas

Promovidos pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, os eventos reúnem estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país.

Mais uma vez, Oeiras é destaque em competições nacionais de conhecimento. Este ano, mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia da covid-19, os alunos das escolas da rede municipal conquistaram 1.568 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que nesta edição aconteceram de forma virtual.

Promovidos pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro, os eventos reúnem estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o país.

  • Foto: Divulgação/AscomEscolas municipais de Oeiras conquistam mais de 1500 de medalhasEscolas municipais de Oeiras conquistam mais de 1500 de medalhas

A professora Carlane Leal, supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destaca que o principal o objetivo da OBA e MOBFOG é fomentar o estudo da astronomia e astronáutica, que são eixos norteadores do ensino de Ciências, presentes na estrutura curricular das escolas municipais.

Ela lembra que Oeiras participa das competições desde 2013 e este ano teve um desempenho recorde. "De 2013 a 2019, conseguimos cerca de 1.500 medalhas. E neste ano, um ano atípico, conseguimos muito mais medalhas. Acredito que esse grande número de medalhas se deu a partir da participação maior das famílias no desenvolvimento dessas atividades junto aos alunos da rede municipal de ensino", analisa Carlane Leal, acrescentando que a junção de teoria e prática nas atividades das competições foram fundamentais para a conquista da Educação municipal.

"Quando há interação e participação ativa da família dentro desse processo de educação, os resultados são melhores. Com o planejamento da coordenação de rede, coordenação das escolas e a parceria das famílias alcançamos este resultado", conclui a supervisora.

Veja lista abaixo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.