Fechar
GP1

Piauí

“Hora de deixar as disputas para 2022”, afirma Wellington Dias

Segundo o governador do Piauí, o momento é de união política durante a fase de planejamento para a vacinação contra a covid-19.

O governador Wellington Dias (PT), em pronunciamento nesta quarta-feira (16) no Palácio do Planalto, durante o anúncio do plano de vacinação contra a covid-19, falou sobre as divergências políticas que permanecem em todo o país, inclusive no Piauí.

Para o chefe do executivo estadual, neste momento é preciso deixar as disputas políticas para as eleições de 2022. Ele ressaltou que o importante agora é focar no combate à pandemia, e enfatizou que todos os agentes políticos têm um inimigo em comum a ser combatido.

“Vamos precisar neste instante da união de todos, acho que é hora de deixar as eleições de 22 e as disputas para 2022, porque temos um inimigo em comum, que é o coronavírus, que já matou 182 mil pessoas”, afirmou.

Cronograma de vacinação

Wellington pontuou que o Governo Federal ainda não apresentou um cronograma informando sobre a distribuição de doses para os estados. “Aqui nós ouvimos que o Brasil tem o plano nacional de vacinação desde a criação do SUS. Aqui foi dito também que o ministro Paulo Guedes e o Congresso estão garantindo R$ 20 bilhões para a compra das vacinas necessárias para o Brasil. Vimos o plano estratégico operacional para vacinação. O que faltou? Faltou vacina, o cronograma para a gente saber quanto temos já comprado, quanto temos de garantia para entrega agora a partir de janeiro”, disse.

Dias destacou que a vacina para conter a pandemia não pode ser colocada em disputa política, pois é a única forma de diminuir os danos econômicos causados pelo coronavírus.

“Quando a gente trata de vacina, não se trata de uma luta política, vacina é uma luta para salvar vidas. É com a vacina que a gente vai sair dessa situação, que por conta do isolamento, tantas pessoas entraram em depressão. É vacina que vai ajudar a gente a salvar empresas e empresários e trabalhadores, que estão aí perdendo emprego por conta da pandemia”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington definirá estratégias de vacinação com Pazuello nesta quarta

Wellington vai cobrar de Pazuello aumento na produção de vacinas

Covid-19: Wellington cobra pressa do Governo Federal para vacinação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.