Fechar
GP1

Piauí

Lilian Martins toma posse na presidência do TCE-PI nesta quinta

Ela foi eleita presidente, por unanimidade, em sessão especial realizada no último dia 16 de outubro.

A conselheira Lilian Martins, eleita por unanimidade, tomará posse da presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para o biênio 2021/2022, nesta quinta-feira (17). Será empossado também o vice-presidente Kleber Eulálio.

Por conta da pandemia a sessão ocorrerá de forma virtual, sendo transmitida a partir das 10h no canal do TCE no youtube. Os eleitos deverão comparecer ao Plenário da Corte de Contas para serem empossados. O exercício efetivo da nova gestão inicia no dia 1° de janeiro de 2021.

  • Foto: Divulgação/AscomLilian Martins  Lilian Martins

Na mesma solenidade serão empossados os demais integrantes da nova diretoria, são eles: conselheiro Kennedy Barros na Corregedoria-Geral, conselheiro Luciano Nunes na Controladoria e o conselheiro Abelardo Vilanova na Ouvidoria. Os conselheiros Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga, foram eleitos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Trajetória

A conselheira Lilian Martins é a atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. É mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

É representante/membro do Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa/IRB, Órgão Nacional dos Tribunais de Contas. Atualmente é suplente da vice-presidência do referido instituto.

No âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, e presidiu a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.

NOTÍCIA RELACIONADA

Lilian Martins é eleita presidente do Tribunal de Contas do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.