Fechar
GP1

Piauí

Lilian Martins toma posse na presidência do Tribunal de Contas do Piauí

Lilian Martins é a segunda mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado. O exercício efetivo da nova gestão vai iniciar no dia 1° de janeiro de 2021.

A conselheira Lilian Martins, eleita por unanimidade, tomou posse como nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A cerimônia ocorreu de forma virtual e foi transmitida no canal do TCE no Youtube.

O exercício efetivo da nova gestão vai iniciar no dia 1° de janeiro de 2021. Na ocasião, o vice-presidente Kleber Eulálio também foi empossado.

  • Foto: Divulgação/ASCOMAutoridades presentes Autoridades presentes

Durante a posse, a conselheira Lilian Martins destacou que o TCE vai trabalhar junto com os governantes. “Todos os tribunais que trabalham com planejamento estratégico têm o melhor desempenho do país. Vamos fazer um trabalho de colaboração junto com os governantes, seja do estado, seja dos municípios, vamos ficar atentos a isso. Vamos trabalhar com parceria. Só a parte de sanção já fazemos há 100 anos. Agora vamos realizar um outro viés, claro que sem deixar de lado o que já conseguimos até agora. Mas tendo essa parte de parceria, de colaboração e de pedagogia", disse Lilian Martins.

Lilian Martins é a segunda mulher a assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Na mesma solenidade foram empossados os demais integrantes da nova diretoria, são eles: conselheiro Kennedy Barros na Corregedoria-Geral, conselheiro Luciano Nunes na Controladoria e o conselheiro Abelardo Vilanova na Ouvidoria. Os conselheiros Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga, foram eleitos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

  • Foto: Divulgação/ASCOMGovernador na posse Governador na posse

Trajetória

A conselheira Lilian Martins é mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Foi deputada estadual por dois mandatos, Secretária de Estado da Saúde do Piauí e Membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

É representante/membro do Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa/IRB, Órgão Nacional dos Tribunais de Contas. Atualmente, é suplente da vice-presidência do referido instituto.

No âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência e presidiu a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lilian Martins é eleita presidente do Tribunal de Contas do Piauí

Lilian Martins toma posse na presidência do TCE-PI nesta quinta

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.