Fechar
GP1

Piauí

Servidoras alvos da Operação Tertium são afastadas pela Justiça

A decisão que determinou o afastamento das servidoras foi dada pelo juiz Almir Abib Tajra Filho, que está respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina.

As servidoras da Prefeitura de Teresina que foram alvos da "Operação Tertium" deflagrada na manhã desse terça-feira (22), pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), Reginalda de Araújo Costa e Teresinha Alves dos Santos, foram afastadas do cargo por determinação judicial.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, que está respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina, foi quem decretou os mandados de busca e apreensão, além de ter determinado o afastamento das servidoras e a proibição delas firmarem parcerias pela prefeitura.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppEdilene Bezerra, irmã do vereador Neto do AngelimEdilene Bezerra, irmã do vereador Neto do Angelim

“As duas servidoras foram afastadas até a conclusão da investigação, por decisão judicial. A mesma decisão que decretou as buscas também afastou as servidoras e também proibiu que elas continuem firmando parcerias com o município”, afirmou.

Operação Tertium

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a "Operação Tertium" com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão, cujos alvos principais são organizações privadas que receberam recursos públicos do Município de Teresina, além de servidores da prefeitura.

Foram alvos dos mandados de busca as residências de servidores públicos, empresários, algumas organizações da sociedade civil (OSCs) e outros particulares que integram a associação revelada.

O GP1 divulgou, com exclusividade, os nomes dos alvos da "Operação Tertium". Foram alvos de mandados de busca e apreensão as servidoras da Prefeitura de Teresina: a advogada Reginalda de Araújo Costa e a contadora Teresinha Alves dos Santos, ambas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, além de Edilene Bezerra, irmã do vereador Neto do Angelim.

O Instituto Piauí e Gestão, o Conselho Comunitário do Angelim e o Instituto Samara Sena também são alvos da operação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmã do vereador Neto do Angelim e advogada são alvos da Operação Tertium

Polícia cumpre mandados contra servidores da Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.