Fechar
GP1

Piauí

Piauí tem aumento de número de detentos inscritos no Enem

O número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí conseguiu inscrever 709 reeducandos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, de 2020 (Enem PPL). O número foi superior aos 522 inscritos em 2019, representando um aumento de 35,8%. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

Segundo a coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a secretaria conseguiu enfrentar desafios e facilitou o acesso à educação nas unidades penais.

“Foram muitos desafios. Este ano, estudamos uma forma de não parar com o acesso à educação nas unidades prisionais e conseguimos ofertar atividades remotas em parte das penitenciárias. Também entregamos apostilas e cadernos de questões produzidos pela Seduc, como forma de incentivar os reeducandos.”, afirmou.

Para ela, o resultado engrandece e fortalece o compromisso da Sejus com a educação e reinserção social. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado. O Piauí se supera mais uma vez nos inscritos e, com fé em Deus, nós teremos a oportunidade de fazer com que cada pessoa privada de liberdade realize a prova e tenha resultados positivos. Nós estamos confiantes de que, em fevereiro, nós teremos o maior certame aplicado em todas as unidades do Estado. E isso é muito gratificante, porque são manifestações de vontades diante de toda oferta de ensino”, completa.

Educação como ferramenta de ressocialização

Em 2019, o Enem PPL aprovou 166 reeducandos no Piauí. Além do Exame Nacional, também são trabalhados programas de ensino como o EJA, Encceja e Projovem Urbano. Paralelo a isso, os detentos têm acesso a cursos e atividades profissionalizantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.