Fechar
GP1

Piauí

“Não é fácil planejar como vai ser 2021”, diz Wellington sobre orçamento

Segundo o governador, todos os diálogos estão sendo feitos para viabilizar a aprovação do orçamento, levando em consideração a realidade financeira do estado, bem como a situação em nível nacional.

O governador Wellington Dias (PT) concedeu entrevista à imprensa na noite desta segunda-feira (07), na ocasião da inauguração da nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual falou sobre as discussões em relação ao Orçamento do Estado para 2021.

De acordo com o governador, todos os diálogos estão sendo feitos a fim de viabilizar a aprovação do projeto de orçamento, levando em consideração a realidade financeira do estado e considerando também a situação em nível nacional. “Estamos tratando com um diálogo com os poderes, levando em conta a realidade das receitas, tanto do Piauí, como do Brasil. É bom lembrar que não é fácil planejar como vai ser o ano de 2021, eu quero que a gente tenha, portanto, muita responsabilidade”, ponderou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Wellington Dias destacou ainda algumas medidas administrativas adotadas que trouxeram certa tranquilidade e equilíbrio às contas do estado, dentre elas a abertura de créditos suplementares.

“Acertamos um passo importante que dá segurança e tranquilidade para todo mundo, como já praticamos, agora mesmo no final do ano a gente fez suplementações para poder garantir as condições do equilíbrio e levando em conta também as receitas. O objetivo é ter todas as atividades dos três poderes funcionado”, finalizou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão da Alepi discute Projeto de Lei do Orçamento para 2021

Deputados deixam secretarias e retornam à Alepi para votação do orçamento

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.