Fechar
GP1

Piauí

TCE bloqueia contas de prefeituras e câmaras do Piauí; veja lista

Com o bloqueio, os prefeitos e os presidentes das câmaras ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações bancárias.

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) homologou, nesta quinta-feira (05), o bloqueio das contas de cinco prefeituras e de seis câmaras municipais devido a atraso, ausência de documentação e outras pendências das prestações de contas referentes ao período de janeiro a novembro de 2019.

Desde o início do mês de fevereiro, quando o prazo legal para o envio foi ultrapassado, os conselheiros do Tribunal iniciaram análise da situação das instituições das quais são relatores e determinaram, o bloqueio das contas bancárias de quem estava inadimplente junto ao TCE-PI. Na sessão plenária desta quinta as decisões foram homologadas, por unanimidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Com o bloqueio, os prefeitos e os presidentes das câmaras ficam impedidos de sacar dinheiro, fazer pagamentos e outras operações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a regularização da situação junto ao TCE-PI.

Confira a relação das instituições que tiveram as contas bloqueadas

Prefeituras: Lagoa Alegre, Paes Landim, Passagem Franca do Piauí, Regeneração e Sebastião Barros,

Câmara Municipais: Barreiras do Piauí, Marcos Parente, Parnaguá, Rio Grande do Piauí, São José do Peixe e Sebastião Barros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.