Fechar
GP1

Piauí

Programa de aprendizagem do SENAI prepara jovens para o mercado

Após o curso, que tem carga horária de 800 horas divididas entre aulas práticas e teóricas, os alunos estarão aptos a realizar atividades de rotinas administrativas.

Com o objetivo de qualificar dezenas de jovens aprendizes na ocupação de Assistente Administrativo, o SENAI-PI, por meio do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde”, unidade operacional, localizada na zona norte de Teresina, vem desenvolvendo a qualificação em parceria com várias empresas locais.

Após o curso, que tem carga horária de 800 horas divididas entre aulas práticas e teóricas, os alunos estarão aptos a realizar atividades de rotinas administrativas e prestação de apoio logístico no ambiente de trabalho compatível com o perfil exigido pelas indústrias.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma de aprendizagem do SENAI prepara jovens para o mercadoPrograma de aprendizagem do SENAI prepara jovens para o mercado

Para o aluno Victor Gabriel Leite Soares, de 18 anos, o curso oferecido pelo SENAI está o ajudando a “decolar” na empresa a qual vem prestando serviços na área de Meio Ambiente. Ele desenvolve atividades ambientais na empresa Águas de Teresina Saneamento. “Este curso caiu como uma luva para mim. Estou me realizando profissionalmente”, ressaltou.

“Esta é uma oportunidade única para aquele jovem que quer desenvolver uma competência ou aprender a trabalhar em equipe. Quem passa pela aprendizagem saí mais preparado para os desafios de uma carreira profissional e tem mais chance de obter bons empregos, pois já chega ao mercado de trabalho com a experiência”, afirma a gerente da unidade, Heline Melo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.