Fechar
GP1

Piauí

“Deixa enorme sentimento de gratidão”, diz Elmano sobre João Claudino

"Seu João representa um marco na história empresarial do Piauí e do Brasil", disse Elmano Férrer.

O senador Elmano Férrer (Podemos) lamentou profundamente o falecimento do empresário João Claudino Fernandes. O empresário, dono do Grupo Claudino, faleceu na manhã desta sexta-feira (24) vítima de um câncer na próstata.

Elmano é diretamente ligado ao empresário e sua família, tendo sido sucessor do ex-senador João Vicente Claudino, que desistiu de sua reeleição para apoiar Férrer. O senador destacou a sensibilidade do empresário.

A post shared by Elmano Férrer (@elmanoferreroficial) on

“Hoje o Seu João partiu nos deixando um enorme sentimento de gratidão. Você nunca será esquecido, meu grande amigo, compadre e companheiro de jornada. Seu João representa um marco na história empresarial do Piauí e do Brasil. Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”, disse.

“Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor, ao Estado e ao país. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Meu abraço aos amigos e tantos funcionários do Grupo Claudino”, finalizou.

Biografia

O empresário João Claudino Fernandes nasceu no dia 21 de junho de 1930, na cidade de Luís Gomes, no estado do Rio Grande do Norte, e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.

João Claudino, popularmente conhecido como ‘Seu João’, era proprietário do Grupo Claudino, que conta com dezesseis empresas, entre elas as lojas Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix.

O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Piauí está de luto”, diz Themístocles sobre morte de João Claudino

Assis Carvalho lamenta morte de João Claudino: “que Deus o acolha”

Empresário João Claudino Fernandes morre aos 89 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.