Fechar
GP1

Piauí

Mesa Brasil Sesc já distribuiu 17 toneladas de alimentos

Em menos de um mês, o programa já recolheu e distribuiu pouco mais de 17 toneladas de gêneros alimentícios, auxiliando a alimentação de diária de 6.762 piauienses.

Um dos principais programas de combate a fome a desnutrição no país, o programa Mesa Brasil Sesc tem se destacado no Piauí como aliado das instituições sociais durante o isolamento social. Em menos de um mês, o programa já recolheu e distribuiu pouco mais de 17 toneladas de gêneros alimentícios, auxiliando a alimentação de diária de 6.762 piauienses.

“O programa Mesa Brasil Sesc funciona recolhendo alimentos onde sobra e entrega esses gêneros onde há carência”, explica o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Valdeci Cavalcante, vice-presidente da Confederação Nacional Comércio (CNC).

  • Foto: Divulgação/AscomMesa Brasil Sesc já distribuiu 17 toneladas de alimentosMesa Brasil Sesc já distribuiu 17 toneladas de alimentos

Na cidade de Parnaíba o Mesa Brasil arrecadou 8,2 toneladas de alimentos, que foram distribuídas para as instituições sociais, durante o mês de abril. Teresina arrecadou 7,4 toneladas de alimentos, auxiliando a alimentação de 3.614 pessoas. Picos arrecadou 1.438 kg de alimentos que foram parar na mesa de mais de 1.600 pessoas.

Qualquer pessoa colaborar com programa fazendo doações diretas, nas centrais de recolhimento de alimentos, em Teresina, Parnaíba e Picos ou doando durante as lives realizadas por artistas neste final de semana.

Lives Piaui

No próximo sábado (25/04), direto de Parnaíba o jovem cantor Vinícius Veras realizará live a partir das 16h para arrecadar alimentos ao Mesa Brasil. A live será transmitida no canal youtube/viniciusverasoficial e também facebook/viniciusverasoficial.

Domingo (26/04) às 12h tem live com o grupo de pagode Porakaso, de Parnaíba, com transmissão no instagram do grupo @porakasophb.

Em Teresina, a banda Validuaté vai realizar live dia 27/04 a partir das 19h, onde os fãs também vão poder fazer doações ao Mesa Brasil. A transmissão será pelo Instagram @validuateoficial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.