Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do piloto Paulo César Magalhães

O avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line caiu e em seguida explodiu no município de São Benedito, no Ceará.

O piloto piauiense Paulo César Magalhães Costa, vítima de um acidente de avião na noite de sexta-feira (15), fez diversas viagens para políticos piauienses. O avião de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Top Line caiu e em seguida explodiu no município de São Benedito, no Ceará.

Nas redes sociais o senador Ciro Nogueira (Progressistas), que fez inúmeras viagens com o piloto, destacou sua experiência no comando de pequenas aeronaves. “PC era um piloto experiente e um profissional exemplar, tive a oportunidade de fazer diversas viagens sob seu comando, nas quais pude verificar sua capacidade, assim como a seriedade da empresa para a qual trabalhava, a Top Line”, escreveu.

A post shared by Ciro Nogueira (@cironogueira) on

A deputada Iracema Portella (Progressistas) também se pronunciou sobre a trágica morte de Paulo César. “Triste demais com a notícia da partida tão trágica do amigo PC; piloto experiente com quem viajei inúmeras vezes pelo interior do Piauí. Que Deus o receba, ampare sua família e as famílias de todos os que faleceram neste acidente hoje. Na última quarta-feira quando eu estava embarcando de Teresina para Brasília, o encontrei na Top Line, sempre tão educado e solícito”, escreveu.

Apaixonado pelo que fazia

“Apaixonado pelo que fazia”, foi assim que o deputado estadual Georgiano Neto descreveu o piloto Paulo César. O deputado, que era amigo do piloto, disse que ele “jamais será esquecido, pois é um exímio imortal da aviação regional”.

“Um homem apaixonado pelo que fazia. Sempre positivo e otimista, passava confiança para seus passageiros. Assim era meu amigo Paulo César Magalhães Costa, o PC, que foi para o descanso eterno nesta sexta-feira após uma fatalidade na Serra da Ibiapaba, no Ceará. Sua partida nos deixou enlutados, mas jamais será esquecido, pois é um exímio imortal da aviação regional”, disse.

"Renascemos juntos"

O deputado estadual Fábio Novo também relatou sua proximidade com o piloto, que inclusive lhe deu algumas aulas e em um dos vôos, em 2008, os dois caíram juntos após uma decolagem em Colônia.

“Conheci o Comandante PC adolescente na casa no meu padrinho na Acésio do Rego Monteiro na Ininga. Nem me passava pela cabeça que um dia voaria com ele. Anos depois nos reencontramos para fazermos muitos vôos. Em alguns deles fui de copiloto. Ele até me deu algumas aulas! Em outubro de 2008 caímos juntos, após uma decolagem em Colônia do Gurguéia! Renascemos juntos, graças à sua calma e larga experiência. Ele feriu levemente o nariz! E eu o braço esquerdo! Lembro bem daquela tarde de domingo! Passei cerca de 3 anos sem voar”, afirmou.

“Venci o trauma com o Comandante Paulo César. No primeiro vôo rimos juntos e até questionei se tinha 7 vidas. Ele respondeu: você tem 9 e eu 9! Então dá 18! Fabão: ainda vamos voar muito! E voamos! E comemoramos juntos muitas conquistas! Sei que você tentou evitar o pior! Sou testemunha! Sou prova viva! Que Deus te receba com os demais e conforte os familiares”, finalizou o deputado.

O acidente

A empresa de táxi aéreo foi contratada para fazer o traslado do médico Pedro José Ferreira de Meneses, que estava internado em Sobral fazendo tratamento de covid-19. Como sua família mora em Teresina, o médico solicitou sua transferência e a família contratou a empresa de táxi aéreo. O avião caiu no retorno para Teresina, no município de São Benedito. Além do médico e do piloto, outro médico e uma enfermeira estavam na aeronave.

Nota da empresa

A empresa Top Line Táxi Aéreo divulgou uma nota sobre o acidente que vitimou três pessoas na noite desta sexta-feira (15).

Confira a nota na íntegra:

"É com pesar que a Top Line Táxi Aéreo informa sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará, no início da noite desta sexta-feira, 15.05. A aeronave envolvida prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota Teresina -Sobral -Teresina. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino à cidade de Sobral-CE, com posterior retorno a Teresina. Na aeronave estavam o piloto e mais 3 passageiros. A empresa Top Line Táxi Aéreo informa ainda que imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.

O compromisso, neste momento de profunda tristeza, é de confortar os familiares, garantir que sejam asseguradas todas as medidas e protocolos investigativos em relação à causa do acidente, bem como transparência nas informações".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avião que saiu de Teresina cai no Ceará e deixa mortos

Saiba quem são os piauienses que morreram em acidente aéreo no Ceará

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.