Fechar
GP1

Piauí

Coordenadoria de Políticas para Mulheres repudia declaração de Beto Rego

A coordenadoria destacou que “nesse isolamento social em que a violência doméstica tem aumentado é inadmissível essa fala misógina e machista que alimenta o ódio e a violência contra a mulher

A Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEMP) do Piauí publicou na noite de quinta-feira (7) nota de repúdio contra o apresentador Beto Rego, da TV Antena 10, após declarações polêmicas no programa Balanço Geral.

Na quinta-feira, durante o programa Balanço Geral, o apresentador Beto Rego afirmou que “não se faz mulheres como antigamente. As mulheres de antigamente aguentavam as coisas mesmo, tinham até vinte filhos, mas as mulheres de hoje, se tiverem três filhos está só o calango” e que “a mulher hoje, se ela tiver três meninos e se for normal, a primeira coisa que ela faz é um períneo”.

  • Foto: InstagramBeto RegoBeto Rego

A CEPM afirmou que com as declarações, o apresentador Beto Rego reduziu a mulher ao objeto sexual e que disseminou um discurso de ódio.

“O apresentador Beto Rego pratica uma violência que atinge todas as mulheres e deve ser repudiada por toda a população piauiense. Conclama-se que as autoridades competentes apurem os fatos e adotem as medidas judiciais cabíveis e a emissora se retrate com a população de forma televisionada”, afirmou a Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres.

A coordenadoria ainda destacou que “nesse isolamento social em que a violência doméstica tem aumentado é inadmissível essa fala misógina e machista que alimenta o ódio e a violência contra a mulher”.

NOTÍCIA RELACIONADA

Beto Rego pede desculpas após declaração polêmica durante programa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.