Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte da cantora Maria da Inglaterra

A cantora faleceu na noite desta quinta-feira (7) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada com problema renal crônico.

Políticos piauienses usaram as redes sociais nesta sexta-feira (8) para lamentar a morte da cantora e compositora Maria da Inglaterra, de 81 anos. A cantora faleceu na noite desta quinta-feira (7) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde estava internada com problema renal crônico.

O senador Elmano Férrer (Podemos) lamentou o falecimento da artista e disse que Maria da Inglaterra é uma “referência de cultura” no Piauí. “Lamento o falecimento da nossa Maria da Inglaterra. Ela que é uma referência da cultura Piauiense, mesmo sem saber ler e escrever compôs mais de 2 mil músicas e tornou-se cantora. Nosso reconhecimento a esta importante personagem da nossa cultura. Meus sentimentos!”, disse.

A post shared by Elmano Férrer (@elmanoferreroficial) on

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) afirmou que a cantora sempre foi uma inspiração na vida das pessoas, tendo em vista sua garra de lutar para viver de música. “Nossa grande Maria da Inglaterra, marcou a identidade da nossa música e retratou nas suas canções a simplicidade da nossa gente. Mas não foi só na arte que ela inspirou, na vida sempre deu demonstrações da sua garra, da sua luta para viver da sua música e mostrar o seu talento. Uma mulher de fibra. A cultura popular do Piauí não seria a mesma sem Maria da Inglaterra. Nossa cultura fica mais triste hoje. Nossos sinceros sentimentos à toda família, amigos e fãs!”, afirmou.

O vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT) lamentou a morte da cantora e disse que ela deixou “a história de simplicidade de uma grande mulher”. “Maria da Inglaterra faleceu nos deixando a história de simplicidade de uma grande mulher que, com a música bem característica e traços marcantes de expressão folclórica, tornou-se referência na cultura popular. Nossa solidariedade à família nesse momento de dor”, escreveu.

O ex-deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) também se pronunciou. “Maria da Inglaterra, nossa artista que nos deixa saudades e um enorme legado para a cultura local piauiense. Mesmo sem saber escrever, compôs mais de duas mil canções. Com certeza sua genialidade, força, talento ficarão marcados para sempre em nossa memória. Nossos sinceros agradecimentos por toda à sua dedicação à música, à arte e à cultura. Nos solidarizamos com os familiares e amigos por esta grande perda. Salve Maria da Inglaterra”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cantora Maria da Inglaterra morre aos 81 anos em Teresina

Amigos pedem ajuda financeira para cantora Maria da Inglaterra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.