Fechar
GP1

Piauí

Fiscal de concurso denuncia Nucepe por atraso no pagamento

O GP1 ouviu o diretor do Nucepe, Jorge Martins, que confirmou o atraso no pagamento, mas garantiu ele será feito até ainda na primeira quinzena deste mês.

O GP1 recebeu, nesta segunda-feira (01), denúncia de que o Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) não efetuou os pagamentos dos fiscais e coordenadores que trabalharam no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, realizado no dia 15 de dezembro de 2019.

De acordo com o denunciante, que preferiu não se identificar, no dia 15 de dezembro de 2019, foi realizado aqui em Teresina um concurso público do município, organizado pelo Nucepe. Mas, até a data de hoje, nenhuma das pessoas que trabalharam nesse concurso receberam o pagamento. Inclusive, eu fui fiscal e ainda não recebi”, relatou.

Ele contou ainda que já procurou informações no Nucepe e no próprio governo, mas que ninguém soube informar quando o pagamento seria feito. “Procurei por várias vezes, quando ia ao Nucepe diziam que não tinham culpa, que não sabiam informar nada, que quem resolvia era a secretaria de Fazenda, quando ia atrás da Sefaz ninguém sabia me informar nada. Quando foi agora a Sefaz disse que o pagamento ia ser feito no dia 30 de maio, mas até agora nada”, afirmou.

O denunciante não sobre informar a quantidade de pessoas que ainda não receberam o pagamento. “A quantidade exta eu não sei, mas são muitos, porque só na escola onde eu trabalho, quando tem concurso, são usadas 14 salas para o concurso, e em cada sala ficam dois fiscais, sem contar os coordenadores, é muita gente envolvida”.

Outro lado

O GP1 ouviu o diretor do Nucepe, Jorge Martins, que confirmou o atraso no pagamento, mas garantiu ele será feito até ainda na primeira quinzena deste mês.

“É realmente, eles ainda não receberam, com essa pandemia os processos ficaram mais lentos e o pagamento, hoje, está no financeiro da universidade, mas, ao processo deve sair para pagamento nessa semana ou mais tardar na próxima semana”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.