Fechar
GP1

Piauí

Amigos lançam campanha em apoio ao jornalista Tony Trindade

Com a #tocomtony, os amigos estão publicando mensagens enaltecendo o trabalho de Tony com profissional e se solidarizando com a família do apresentador.

Reprodução/Instagram 1 / 6 Suyane Pessoa demonstra apoio a Tony Trindade Suyane Pessoa demonstra apoio a Tony Trindade
Reprodução/Instagram 2 / 6 Zézé Mesquita apoia Tony Trindade após prisão Zézé Mesquita apoia Tony Trindade após prisão
Reprodução/Instagram 3 / 6 Erlan Bastos também divulgou foto apoiando o jornalista Erlan Bastos também divulgou foto apoiando o jornalista
Reprodução/Twitter 4 / 6 Apoio também foi publicado no Twitter Apoio também foi publicado no Twitter
Reprodução/Instagram 5 / 6 Marcia Polyana destacou as qualidades de Tony Marcia Polyana destacou as qualidades de Tony
Reprodução/Instagram 6 / 6 Amigos lançam #tocomtony Amigos lançam #tocomtony

Amigos do apresentador Tony Trindade, preso nesta terça-feira (18), pela Polícia Federal acusado de atrapalhar investigações da Operação Delivery, fizeram uma campanha em apoio ao jornalista nas redes sociais.

Com a #tocomtony, os amigos estão publicando mensagens enaltecendo o trabalho de Tony com profissional e se solidarizando com a família do apresentador.

A apresentadora Suyane Pessoa, da TV Meio Norte, foi uma das que declarou apoio. Ela escreveu “um dos profissionais mais incríveis com quem já trabalhei, uma pessoa que eu adoro de coração, deixo aqui minha solidariedade a toda família”.

Entenda o caso

A Polícia Federal prendeu o jornalista Tony Trindade, na manhã desta terça-feira (18), em sua residência, localizada na zona sul de Teresina. Ele é o principal alvo da "Operação Acesso Negado”, deflagrada. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no sítio do jornalista, na cidade de Monsenhor Gil.

Tony Trindade é acusado de atrapalhar investigações da Operação Delivery, ação da PF que apura desvio de recursos públicos do Fundeb destinados à Prefeitura de União, que tem como gestor o prefeito Paulo Henrique, cujo Tony Trindade é assessor de comunicação. O GP1 apurou que o jornalista teria tentado obter informações sigilosas da investigação.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, com base na Lei 12.850, de 2 de agosto de 2013, que define as organizações criminosas e dispõe sobre a investigação criminal. O jornalista é acusado de embaraçar as investigações. A pena para o crime é a de reclusão, de 3 a 8 anos, e multa.

Atuação

Atualmente o jornalista Tony Trindade é o âncora dos programas Alerta Geral e Tribuna Piauí, transmitidos pela Band Piauí. Ele também é proprietário da produtora TP Propaganda, que atua no ramo publicitário e dono do Vertigo Restaurante.

Experiente, Tony iniciou a carreira jornalística aos 16 anos e, desde então, teve passagens por diversos meios de comunicação do Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tony Trindade é transferido da PF para a penitenciária Irmão Guido

Tony Trindade monitorou ilegalmente operação e manipulou testemunhas, diz PF

Tony Trindade nega acusações e diz que cumpriu dever como jornalista

Jornalista Tony Trindade é preso pela Polícia Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.