Fechar
GP1

Piauí

Metrô de Teresina volta a circular no início de setembro

Medidas de segurança sanitária serão adotadas tanto nas estações como dentro dos VLTs.

O governador Wellington Dias tratou, nesta sexta-feira (21), sobre a retomada das atividades do Metrô de Teresina. Ao lado da diretora-presidente da Companha Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Josiene Marques, ficou definido que os VLTs voltam a circular no início de setembro. O Piauí está retomando gradualmente as atividades seguindo medidas de segurança e protocolos sanitários.

Desde o dia 20 de março, com a pandemia do novo coronavírus, o metrô de Teresina teve que parar para evitar a propagação do novo coronavírus. “Já estamos trabalhando com todos nossos protocolos específicos, com nosso plano sanitário para que possamos voltar nossas atividades o quanto antes. Nosso governador sabe da importância desse sistema para a capital e nos pediu celeridade nesse processo. A previsão ficou para o início de setembro. Todas as medidas preventivas e obrigatórias da Anvisa e OMS serão adotadas tanto nas estações como também dentro dos VLTs”, afirmou a diretora-presidente da CMTP.

Ainda segundo a gestora, toda a estrutura será higienizada e sanitizada. Quanto à segurança dos funcionários, todos receberão vestimentas adequadas e serão ainda submetidos a testes da Covid-19. Vagões terão comunicados visuais e sonoros para continuar conscientizado a população sobre uso de máscara e álcool em geral.

O Piauí tem atualmente 70.536 casos confirmados de coronavírus e 2.992 altas médicas. O estado está dentro de um cenário de estabilidade que permite o retorno gradual das atividades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.