Fechar
GP1

Piauí

HGV teve redução de 33% no número de internações em agosto

Os dados são do Informe Epidemiológico que traz informações do período de 1º de abril a 31 de agosto.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) já recebeu 513 pacientes na Área Covid desde do início da pandemia, sendo que 457 foram confirmados para Covid-19 e desses, 179 tiveram altas por cura. Os dados são do Informe Epidemiológico dos Núcleos de Vigilância Epidemiológica, Interno de Regulação e Segurança do Paciente, no período de 1º de abril a 31 de agosto.

O relatório aponta que houve uma redução no número de internações no HGV em agosto. Uma queda de 33% nas internações comparando julho a agosto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Ao tempo que os dados apontam para uma queda no número de internações, houve um aumento no número de pessoas que foram curadas. Em abril, dos 31 pacientes que deram entrada, apenas um teve alta por cura, no mesmo período. Já em julho, dos 156 que foram admitidos, 64 tiveram altas por cura. E em agosto, dos 108 pacientes internados, 58 foram curados.

Desde o início da pandemia o HGV esteve na linha de frente para atender com segurança e qualidade os pacientes com a Covid-19 provenientes tanto da capital como do interior. “Foi reorganizado a estrutura e as equipes para um melhor atendimento à sociedade nesse período tão conturbado e o apoio do Governo do Estado e Fundação Hospitalar foi fundamental para reestruturação do hospital”, destaca o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.

Outro dado importante que o relatório revela é que a maioria dos pacientes recebidos pelo HGV são do sexo masculino e idosos, considerando que o perfil dos óbitos são pacientes acima de 70 anos.

Para a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, “os dados reforçam a realidade e demonstram a variação epidemiológica existente nos últimos dias”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.