Fechar
GP1

Piauí

Semar alerta para a baixa umidade do ar em todo o Piauí

O recomendado é que a umidade relativa do ar gire em torno de 50% a 60%.

De acordo com boletim meteorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), nesta sexta-feira (4), a umidade relativa do ar esteve a baixo de 20%, colocando em alerta a população do estado. No sábado (5) segue o mesmo percentual e a tendência para os próximos dias, segundo a secretaria, é de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas.

O recomendado é que a umidade relativa do ar gire em torno de 50% a 60%. De acordo com a meteorologista da Semar, Sônia Feitosa, a atenção tem que ser redobrada para baixa umidade em todo Piauí, principalmente no sudoeste e centro-sul.

“Com a baixa umidade do ar, vários problemas de saúde são ocasionados, principalmente os de ordem respiratória, tanto para o humano, quanto para os animais. Ao meio ambiente, a baixa umidade do ar, junto ao aumento da temperatura e a presença de ventos, aumenta a capacidade de evapotranspiração pelas plantas, evaporação pelos reservatórios de água, como barragens e rios. Quanto mais quente, mais baixa a umidade do ar”, comentou Sônia.

Nesta sexta-feira (4), Teresina apresentou tempo claro a parcialmente nublado e seco, com temperatura de 38°C, a umidade relativa do ar ficou em torno de 20%.

No sábado (5), a região norte do estado apresenta um tempo claro a parcialmente nublado, com ventos fracos ou moderados. A umidade relativa do ar fica em torno de 20%. As temperaturas ficam entre 23°C e 39°C. No centro-norte do Piauí, o tempo também é claro a parcialmente nublado. Os ventos são moderados, e a umidade relativa do ar fica abaixo de 20%. As temperaturas variam entre 20°C e 38°C.

No sudeste, o tempo fica ensolarado e seco, registrando a umidade relativa do ar abaixo de 20%. A mínima é de 16ºC e máxima de 37°C. Na região sudoeste, o tempo é também ensolarado e seco. UR também fica a abaixo de 20%.

Teresina registra umidade do ar muito baixa, ficando em torno 20%. O tempo é claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima 38°C. No litoral, o tempo claro a parcialmente nublado. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 38°C. A umidade relativa do ar continua baixa, registrando índices em torno de 28%.

No domingo (6), o tempo muito seco, principalmente no sudoeste piauiense. TMin: 16°C. Max: 38°C; UR: abaixo de 20%. Ventos: fracos/moderados. Teresina, tempo claro a parcialmente nublado. Tmin:22°C; Tmax:37°C; Ventos: fracos/moderados UR: 25%. Litoral/Parnaíba, tempo claro a parcialmente nublado. TMin: 22°C. Tmax: 36°C; UR: 31%. Ventos: fracos/moderados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.