Fechar
GP1

Piauí

Alepi realiza audiência na quinta-feira para discutir sobre queimadas

Dados do Corpo de Bombeiros do Piauí apontam que o número de queimadas em 2020 já supera o do ano passado.

Na próxima quinta-feira (10) a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação das queimadas no estado do Piauí nesse período conhecido como B-R-O-BRÓ.

O período que compreende os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, que é conhecido como B-R-O-BRÓ, é quando é registrado um aumento na quantidade de queimadas no estado do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

A audiência na Alepi foi solicitada pela deputada estadual Teresa Britto (PV) e está prevista para ser iniciada às 9h da próxima quinta-feira no plenário.

O objetivo dessa audiência é discutir as ações que podem ser implementadas no estado do Piauí e os mecanismos de controle com o objetivo de reduzir a quantidade de queimadas que é registrada nesse período do ano.

Aumento de queimadas

Dados do Corpo de Bombeiros do Piauí apontam que o número de queimadas em 2020 já supera o do ano passado, sendo que ainda é nesse segundo semestre do ano que acontece a maior quantidade de queimadas.

Com a pandemia, o aumento desse número é mais preocupante, visto que a fumaça dos fogos é prejudicial para a saúde. “Nesse ano temos um agravante que é a pandemia, e as queimadas liberam resíduos que são extremamente prejudiciais para vítimas de coronavírus. Além disso, as queimadas também trazem problemas respiratórios para quem não está com a covid-19, e ao procurarem tratamento médico em hospitais, se submetem a contrair o vírus”, afirmou a major Najra Nunes do Corpo de Bombeiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queimadas de florestas subiram 13% entre janeiro e abril no mundo, diz WWF

Número de queimadas deste ano já supera o do ano passado no Piauí

Defesa Civil monitora áreas para prevenir queimadas em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.