Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Equatorial diz que energia voltou em 85% dos bairros de Teresina

Uma forte chuva atingiu a cidade de Teresina na noite de ontem (31) e deixou diversos bairros sem energia.

A Equatorial Piauí emitiu uma nota, nesta sexta-feira (01), acerca da falta de energia elétrica que atinge diversos bairros de Teresina desde a noite de ontem (31), quando uma forte chuva atingiu a cidade no Revéillon.

As zonas leste e norte da Capital foram as regiões mais atingidas com a interrupção do fornecimento. As áreas mais críticas foram os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Já na zona norte, foram os bairros Aeroporto e Água Mineral.

Foto: Divulgação/EquatorialRegião afetada com a queda de energia
Região afetada com a queda de energia

Segundo a Equatorial, as principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, pois é considerada de alta complexidade, conforme a distribuidora.

Foto: Divulgação/EquatorialÁrvores atingiram a fiação
Árvores atingiram a fiação

A Equatorial informou ainda que até o início da manhã deste dia primeiro, 85% das residências afetadas com a queda de energia já tiveram o fornecimento normalizado e que em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de problemas em alguns bairros.

Por fim, disse que já mobilizou equipes especializadas para atuarem na manutenção e liberação de acesso nas vias, já que muitas árvores ficaram caídas tomando espaço na pista. Esclarece que os clientes podem estar entrando em contato através do telefone 0800 086 0800 para acionar as equipes de atendimento.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí esclarece que, devido aos fortes ventos e chuva com descargas que atingiram Teresina na noite dessa quinta-feira (31), foram registrados muitos estragos na cidade e à rede da Distribuidora, impactando o fornecimento de energia a alguns bairros da capital.

As principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços.

As zonas Leste e Norte tiveram bairros atingidos com interrupção do fornecimento. As áreas mais críticas foram os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos.

O Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje (01), mesmo em condições climáticas adversas. Até o início da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.

Em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de problemas em alguns bairros. Para esses casos, a Equatorial já mobilizou equipes especializadas para atuação em rede energizada, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas por quedas de árvores de grande porte.

Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vários bairros de Teresina estão sem energia há mais de 12 horas

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Teresina no Réveillon

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.