Fechar
GP1

Piauí

Semar divulga previsão do tempo para o Piauí nesta segunda-feira

Áreas de instabilidade associadas à circulação dos ventos provocarão chuvas em todas as regiões do estado.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulgou a previsão do tempo em todo o estado para esta segunda-feira (11), que prevê possibilidade de chuva em todas as regiões.

De acordo com a Semar, áreas de instabilidade associadas à circulação dos ventos provocarão chuvas sobre o estado do Piauí. A tendência é de que as chuvas sejam mais fortes nesta terça-feira (12).

Na capital Teresina, a temperatura mínima será de 24°C e a máxima prevista é de 34,5°C. A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30%, com ventos que devem variar de fraco a moderado. O tempo ficará nublado a parcialmente nublado e há possibilidade de chuva rápida ao fim do dia.

Ainda conforme a previsão da Semar, nas regiões Norte e Centro-Norte o tempo será claro a parcialmente nublado, com chuvas rápidas e isoladas, e nas regiões Sudeste e Sudoeste do estado, o tempo ficará claro a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas, podendo ser mais fortes em algumas áreas dessas regiões.

A previsão do tempo mostra sistemas meteorológicos favoráveis às chuvas, que devem variar de normal a acima da média nos meses de janeiro, fevereiro e março. A previsão se dá devido ao fenômeno La niña, que ainda está ativo no início deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.