Fechar
GP1

Piauí

Enem será aplicado em formato digital pela primeira vez no Piauí

As provas no modelo digital serão aplicadas em datas diferentes da versão impressa.

No próximo dia 31 de janeiro, 1.392 candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano farão a prova no formato digital pela primeira vez no Piauí, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai disponibilizar 300 computadores para serem utilizados na aplicação das provas, que ocorrem nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na versão digital.

No Piauí, as provas serão realizadas em Teresina e em Parnaíba. Esta é a primeira vez que os testes online serão realizados no estado. A versão impressa do exame iniciou no último domingo (17) e a segunda aplicação será no dia 24 de janeiro.

De acordo com a UFPI, cada computador usado para aplicar as provas receberá cabine de isolamento para aumentar a segurança e reforçar a separação entre os candidatos, providenciada pela organizadora do Enem Digital no Piauí. Em cada laboratório, haverá recipientes com álcool em gel; além de dispensers de parede e totens com o produto nos corredores e ainda a opção de higienizar as mãos com água e sabão nos banheiros.

Teresina

Em Teresina, técnicos da UFPI estiveram visitando laboratórios do Colégio Técnico de Teresina (CTT) e no Departamento de Planejamento e Política Agrícola (DPPA) do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Cerca de 45 alunos farão provas nesses dois locais.

Nos dias de realização das provas, equipes de tecnologia da informação e demais profissionais estarão de prontidão para dar apoio em todos os centros, no CTT e na Biblioteca Comunitária para a aplicação exemplar do Enem Digital em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.