Os participantes que apresentaram sintomas de doenças infectocontagiosas na véspera do exame podem solicitar a reaplicação entre os dias 25 e 29 de janeiro.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) no boletim do Centro Integrado de Comando e Controle – Operação Enem.
Pedido havia sido feito pela Defensoria Pública da União e o Ministério Público. Juíza disse que Inep pode ser obrigado a reaplicar prova em região que está em lockdown.
"Como em anos anteriores, vamos garantir aos nossos estudantes cartões de Passe Livre para que eles possam se deslocar aos seus locais de prova do Enem", afirmou.
Os inscritos que estiverem com alguma das doenças devem solicitar a reaplicação das provas através da Página do Participante, antes da realização do Enem 2020.
O aval para a atuação das Forças foi dado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).
As aulas iniciam no dia 14 de outubro e acontecerão de segunda a sexta-feira na modalidade ensino à distância, sendo transmitidas por meio de plataforma on-line criada especificamente para o
Os interessados poderão realizar o cadastramento para elaborar questões do Enem entre os dias 05 e 18 de outubro pelo Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).
Quem prestar o exame pode escolher, até 30 de julho, entre três opções de novas datas para a prova, que foi adiada por causa da pandemia do novo coronavírus.
Corte de R$ 4,2 bilhões no Orçamento do Ministério da Educação previsto para 2021 pode levar à suspensão; alerta foi feito pelo MEC em ofício enviado ao Ministério da Economia.